Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pra Gente Fazer Mais um Samba...


O baterista, compositor e cantor Wilson das Neves, 64 anos, está em plena forma e dá lição de suingue no CD Pra Gente Fazer Mais Um Samba, no qual reúne um grupo de instrumentistas de primeira linha para dar sequência à sua tardia, porém brilhante, carreira de cantor.

Carreira que começou em 1996, com o CD O Som Sagrado de Wilson das Neves e seguiu em 2004 com Brasão de Orfeu. Neste terceiro disco ele retoma sua parceria mais constante, com Paulo Cesar Pinheiro, e outras mais escassas, mas não menos brilhantes, com Nei Lopes e Délcio Carvalho, e adiciona novas, como o baiano Nelson Rufino e o pagodeiro carioca Arlindo Cruz.

Wilson das Neves nasceu com a baqueta nas mãos no Rio de Janeiro, em junho de 1936. Aos 14 anos ele já batucava na Escola Flor do Ritmo, no subúrbio carioca do Méier, e aos 21 anos assumiu o comando da baterista na Orquestra de Permínio Gonçalves, sob cuja batuta grandes nomes da MPB, como Leny Andrade, deram o pontapé inicial na carreira.

Atuando profissionalmente desde a década de 1950, ele se destacou tocando em shows e gravações para os principais nomes da MPB, como Elza Soares, Chico Buarque, Elizeth Cardoso, Wilson Simonal, Roberto Carlos e Ataulfo Alves, e ganhou prestígio, tornando-se o preferido de dez entre dez estrelas da nossa música, que passaram a tê-lo como referência em matéria de ritmo.

Nenhum comentário: