Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ária, novo disco de Djavan...




Ele é quase uma unanimidade entre os mais diferentes públicos E há um bom motivo para que Djavan com 34 anos de carreira esteja entre os mais populares compositores da música brasileira: estar sempre produzindo, ao ponto de raramente sobrar espaço para cantar músicas de outros compositores. Por isso quem sempre teve a curiosidade de vê-lo catando grandes musicas de outros compositores, agora terá essa oportunidade em “Ária” seu novo trabalho que na minha opinião marcara a brilhante trajetória desse alagoano.

Ária segundo o dicionário significa: 1.Peça musical para uma só voz, ger. em ópera, oratório ou cantata 2.Qualquer composição para ser cantada; CANÇÃO; CANTIGA.

O repertório do disco vai do clássico de Cartola e Dalmo Castello, “Disfarça e Chora” ao, standard “Fly me to the Moon”, de Bart Howard imortalizado na voz de Frank Sinatra, passando por Luiz Gonzaga e Zé Dantas, com “Treze de Dezembro”, Gilberto Gil, com a vibrante “Palco”. E, como não poderia faltar Tom Jobim e Vinicius de Morais, em uma linda interpretação de “Brigas Nunca Mais”.

“Eu estou muito feliz de ter realizado esse sonho, e aproveitei para trazer para esse disco todas as minhas reminiscências, as minhas lembranças de infância, de adolescência, da época em que eu era crooner em boate, e músicas do meu coração, compositores que eu sempre amei...” E o que diz Djavan sobre mais esse brilhante trabalho que marca o início da parceria do seu selo, o Luanda Records com a gravadora Biscoito Fino.

Nenhum comentário: